Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google libera o tema escuro do buscador para todos; veja como ativar

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Setembro de 2021 às 13h19

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech
Tudo sobre Google

O modo escuro do buscador do Google será finalmente liberado para todos nesta sexta-feira (10), anunciou a companhia estadunidense. Após meses de espera, o tema alternativo será disponibilizado para qualquer usuário do motor de busca mais popular do mundo.

Várias pessoas já devem estar com a novidade há algum tempo, ou devem ter participado de um teste lançado pela plataforma anteriormente. O Google promete há meses liberar a função, mas, por razões não esclarecidas, a implementação foi bem lenta.

Continua após a publicidade

Como ativar o tema escuro do Google

Assim que estiver disponível para a sua conta, você encontrará a opção "Tema escuro" dentro do menu de engrenagem, no canto superior direito da tela de busca, bem ao lado do avatar de perfil. Ao habilitá-lo, o buscador altera o tema instantaneamente para um fundo na cor cinza escuro, meio chumbo, mantém os links em azul e muda a cor das fontes para branco.

Desenvolvimento longo

Continua após a publicidade

Agora, o visual do tema escuro do Google parece estar um pouco diferente — o que mostra, também, que a companhia realmente trabalhava nele ao longo dos testes. O logo do Google não apresenta mais cor na tela inicial de pesquisa e praticamente todos os elementos da interface do buscador foram atualizados para combinar bem com o restante.

Não há formas para se acelerar o recebimento da novidade, então resta apenas esperar até que o Google libere o modo escuro para a sua conta. Segundo a companhia, o dark mode para o buscador alcançará todos os usuários em até duas semanas.

Fonte: Google