Google Street View agora mostra interior de estações de trem no Rio de Janeiro

Por Redação | 11 de Agosto de 2017 às 15h52

Vinte estações da SuperVia já podem ser visitadas pelo Google Street View a partir desta sexta-feira (11). As imagens das estações de trem do Rio de Janeiro foram coletadas pela Google em colaboração com a concessionária, que cedeu sua equipe para que as imagens fossem capturadas da melhor maneira possível.

Por enquanto estão disponíveis as seguintes estações: Deodoro, Maracanã, São Cristóvão, Madureira, Quintino, Cascadura, Piedade, Sampaio, Engenho Novo, Praça da Bandeira, São Francisco Xavier, Méier, Marechal Hermes, Bento Ribeiro, Oswaldo Cruz, Riachuelo, Magalhães Bastos, Vila Militar, Ricardo de Albuquerque e Silva Freire.

A estação Vila Militar, por exemplo, completou 107 anos recentemente e foi reformada para os Jogos Rio 2016, e, agora, pessoas de todo o mundo podem conferir seu interior, mesmo sem precisar visitar a cidade carioca. Estações das mais antigas ainda em operação também podem ser visitadas, como é o caso de Cascadura (1858), São Cristóvão (1859), São Francisco Xavier (1861) e Riachuelo (1869).

Interior da Estação Maracanã (Reprodução: Street View)

Para a coleta das imagens, a Google usou o Trekker, aquela mochila exclusiva do Street View que conta com 15 câmeras que capturam imagens em 360 graus automaticamente a cada 2,5 segundos. A mochila pesa cerca de 18 quilos e, ao ser carregada por uma pessoa, consegue filmar cenários incríveis onde não há acesso via carro — como é o caso das estações de trem.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.