Google quer transformar astros do YouTube em diretores de filmes

Por Redação | 28 de Abril de 2015 às 13h35
photo_camera Divulgação

O Google está de olho nas celebridades do YouTube. A empresa quer evitar que os criadores de conteúdo mais populares sejam abraçados por companhias rivais e está trabalhando em formas de mantê-los embaixo do guarda-chuva de seu serviço de vídeos. No entanto, a forma como ele quer fazer isso é o que realmente chama a atenção: colocando todo esse pessoal em alguns filmes.

Segundo a própria companhia, a ideia é produzir vídeos de longa duração que serão dirigidos pelos astros do YouTube. A iniciativa começa já nos próximos meses e deve durar, pelo menos, até 2017, sendo descrita como "um novo paradigma de distribuição para os próximos anos". Entre os convidados confirmados, temos Smosh, Joey Graceffa, Prank vs. Prank e Fine Brothers.

Os filmes serão desenvolvidos e produzidos pelo AwesomenessTV e vão estrear dentro do próprio serviço de vídeo. Assim, mais do que manter seus principais nomes dentro do site, o Google consegue fazer com que esse pessoal ainda crie mais conteúdo exclusivo e de relevância para si — ou seja, uma jogada de mestre.

É claro, porém, que os donos dos canais que serão convidados para participar da novidade não vão ganhar apenas a "oportunidade de trabalhar em algo novo". Além do espaço de destaque e de todas as ferramentas que a companhia vai oferecer, todo esse pessoal ainda vai levar uma boa quantia em dinheiro.

O Google não entrou em detalhes de qual será sua real participação dentro do processo, mas é claro que ela está bem interessada no que vem por aí. Não apenas por conta da visibilidade desses projetos, mas por esses filmes serem uma arma e tanto contra os novos concorrentes que ousam ameaçar o reinado do YouTube.

Via Google

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.