Google pode lançar serviço de conteúdo inspirado no Snapchat

Por Redação | 07.08.2017 às 08:56

Depois de ter tentado comprar o Snapchat por US$ 30 bilhões, a Google pode se tornar a próxima companhia a apostar em um recurso do fantasminha para impulsionar seus serviços. De acordo com rumores, a empresa está trabalhando no desenvolvimento de uma tecnologia para criar conteúdo de mídia similar ao que pode ser visto na aba Discovery do Snapchat. As informações vêm de pessoas familiarizadas com o assunto, o que, somado a tentativa de comprar o serviço, leva a crer que os boatos têm grandes chances de serem verdadeiros.

Segundo as informações, a Google tem conversado com vários veículos de mídia, como a revista Time, a agência de notícias Reuters e o jornal Washington Post, para que eles se tornem parceiros do novo serviço. Diferentemente da estratégia do Facebook, que lançou recursos inspirados no Snapchat voltados ao social media, a Google deseja criar uma ferramenta em que as empresas possam publicar histórias sequenciais.

Ainda não há informações sobre quando o serviço, apelidado de Stamp, irá ser lançado. Alguns acreditam que ele fará parte do buscador da companhia, enquanto outros pensam que a aposta será em um aplicativo independente. Em nota, a Google afirmou que não tem nenhuma novidade para anunciar neste momento, mas garantiu estar na expectativa "para compartilhar mais em breve". É possível que tenhamos novidades sobre o projeto já na próxima semana.

Essa não seria a primeira vez que a aba Discovery funciona como inspiração para outras empresas. Ainda neste ano, o Medium, serviço de blogs fundado por Evan Williams, lançou o recurso Series, que possui a mesma função da ferramenta criada pelo Snapchat.

Fonte: The Wall Street Journal