Google passa a permitir que músicos publiquem posts no Painel do Conhecimento

Por Ramon de Souza | 08 de Março de 2018 às 18h35
photo_camera Design Conceitual
TUDO SOBRE

Google

O Painel do Conhecimento é uma daquelas coisas que todo mundo usa, mas poucos associam ao nome. Sabe quando você pesquisa por alguma celebridade no Google e o buscador retorna um widget cheio de informações sobre ele (biografia, filmografia, álbuns, etc)? Então — esse é o Painel do Conhecimento. Pois saiba que ele acaba de ganhar um novo recurso bem bacana e que, por enquanto, é exclusivo para bandas e cantores.

A partir desta quinta-feira (8), a Gigante das Buscas permitirá que músicos publiquem pequenos posts à la Twitter em seus respectivos paineis, facilitando a disseminação de informações importantes (como datas de shows ou lançamentos de discos) para seu público. Por inaugurar a funcionalidade, a Google convidou os artistas Lorde, Steve Aoki, Sia, Son Little, Sofi Tukker, Shakira e Kygo, que poderão usufruir dela antes de todo mundo.

Exemplos de postagens possíveis (Divulgação: Google)

Contudo, qualquer músico que tenha um Painel do Conhecimento poderá se registrar para participar da novidade. O processo parece bem simples: basta solicitar que a Gigante das Buscas verifique seu nome e esperar a aprovação da companhia. Uma vez que o cadastro seja aprovado com sucesso, basta começar a postar através da plataforma Posts on Google.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Google Blog

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.