Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google passa a destacar momentos importantes dos vídeos nas buscas

Por| 17 de Setembro de 2019 às 19h50

Link copiado!

Google passa a destacar momentos importantes dos vídeos nas buscas
Google passa a destacar momentos importantes dos vídeos nas buscas
Tudo sobre Google

Nesta terça-feira (17), a Google anunciou uma novidade que envolve seu mecanismo de buscas. Acontece que os usuários não vão se deparar apenas com os vídeos mais relevantes nos resultados, mas também com os trechos mais importantes dos vídeos em questão.

"Existem várias maneiras pelas quais a Pesquisa ajuda a descobrir informações visuais, textuais e até mesmo de áudio, desde encontrar os podcasts mais úteis até entender os elementos nas imagens. Mas e se o que você está procurando estiver dentro de um vídeo? Os vídeos não podem ser alterados como texto, o que significa que pode ser fácil ignorar completamente o conteúdo", aponta a empresa em seu blog oficial. "Agora, assim como trabalhamos para tornar outros tipos de informações mais facilmente acessíveis, estamos desenvolvendo novas maneiras de entender e organizar o conteúdo de vídeo na Pesquisa para torná-lo mais útil", acrescenta.

A novidade se desdobra da seguinte forma: o usuário poderá encontrar momentos importantes nos vídeos e obter as informações que procura mais rapidamente, com a ajuda dos criadores de conteúdo. Quando pesquisar vídeos de instruções com várias etapas ou vídeos longos, como discursos ou documentários, a pesquisa fornece links para os principais momentos do vídeo, com base em registros fornecidos pelos próprios criadores.

Continua após a publicidade

"Esses links para os principais momentos serão exibidos na pesquisa em inglês de vídeos do YouTube, onde os criadores forneceram informações sobre o registro de data e hora na descrição do vídeo. Também estamos introduzindo uma maneira de mais criadores de conteúdo da Web marcarem seus vídeos para que possam ser pesquisados ​​com mais facilidade", diz a Google. "Em breve, você poderá encontrar esses momentos importantes de editores de vídeo em todo o mundo, como CBS Sports e NDTV, à medida que adicionam marcação a seus vídeos, e esperamos que mais criadores adotem esse novo recurso útil", a empresa aproveita para finalizar.

Fonte: Google Blog via Tech Crunch,