Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Notícias ganha novo design e passa a usar cards para apresentar fatos

Por| 28 de Junho de 2017 às 08h43

Link copiado!

Google Notícias ganha novo design e passa a usar cards para apresentar fatos
Google Notícias ganha novo design e passa a usar cards para apresentar fatos
Tudo sobre Google

O Google Notícias vai receber uma grande reformulação para exibir conteúdos jornalísticos com melhor qualidade e com o objetivo de fornecer uma melhor experiência para os usuários. Será a primeira vez que a plataforma receberá grandes ajustes desde seu lançamento no Brasil. As alterações já começaram a ser disponibilizadas aos usuários e deverá chegar para todo mundo dentro dos próximos dias.

O serviço passa a exibir fatos com diferentes perspectivas, destinando um setor para as principais notícias do dia e outro apenas com conteúdo gerenciado pelas agências. A nova interface conta com um visual mais organizado e mais limpo, facilitando a leitura e a navegação. Também com a finalidade de melhorar a experiência, a plataforma modificou o agrupamento das notícias sobre um mesmo assunto em cards. Assim, o usuário verá um artigo em destaque e diferentes desdobramentos sobre ele, incluindo vídeos, artigos de opinião (assinalados como tal) e referências a tuítes.

Segundo a empresa, os novos cards passarão a "ajudar a explorar diferentes perspectivas para que as pessoas tenham um entendimento mais completo sobre uma notícia". Aliás, ao final de cada card o serviço oferece uma opção de cobertura completa, para que os interessados possam ver mais opções de notícias que estejam relacionadas com o tema.

Continua após a publicidade

O Google também dedicou uma coluna à esquerda das seções que permite que os usuários personalizem os temas de seu próprio interesse, como "Copa do Mundo da FIFA", "Bollywood", entre outros. No topo da página, o Google Notícias agora conta com uma nova barra de navegação, com as abas "Manchetes", "Local" e "Para você". Ao estar logado em sua conta Google, é possível personalizar as duas últimas abas.

A empresa também chama a atenção para a melhoria no algoritmo de seleção de vídeos, já que eles se tornaram muito úteis no desenvolvimento de uma narrativa. A mudança inclui o melhor vídeo selecionado em destaque e o aperfeiçoamento do player, que passa a contar com conteúdos relacionados. Com essas e todas as demais mudanças na plataforma, a Google espera facilitar "o acesso ao jornalismo de qualidade, recheado de pontos de vista realmente significantes e uma cobertura completa".

Fonte: Email