Siga o @canaltech no instagram

Google muda formato do seletor de contas para acesso aos ajustes de usuário

Por Rafael Arbulu | 13 de Maio de 2019 às 19h25
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

Uma mudança simples, porém, bem-vinda, está chegando gradualmente ao YouTube, após ser anunciada durante o evento Google I/O e implementada em aplicações como Gmail, Contatos, Keep, Fotos, Busca e Mapas: a Google reformulou o seletor de contas do usuário a fim de facilitar o acesso ao gerenciamento de perfil, permeando a mudança em todos os seus serviços.

Com a alteração, o YouTube agora não tem mais aquele plano de fundo escurecido quando você quer trocar de conta no portal de vídeos. Em compensação, o seu endereço de e-mail está mais visível, e também há agora um link direto para o myaccount.google.com, onde você pode providenciar o gerenciamento e comportamento de sua conta atualmente logada.

Mais além, a Google removeu completamente a opção de deslogar (embora o acesso em modo incógnito ainda exista). Também há direcionamentos rápidos para as páginas de suporte, bem como informativos sobre dispositivos conectados. A ideia é realmente tornar o acesso ao gerenciamento e controle de usuário mais facilitado. abaixo, você confere a versão antiga e a nova, para fins de comparação.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
Versão antiga do gerenciador de contas do YouTube (Imagem: Reprodução/Android Police)
Nova versão do gerenciador de contas do YouTube (Imagem: Reprodução/Android Police)

Fonte: Android Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.