Google Meu Negócio agora identifica estabelecimentos como LGBT friendy

Por Redação | 23 de Junho de 2017 às 19h40

A partir de agora, estabelecimentos que são amigáveis para a população LGBT poderão se registrar como LGBT friendly na ferramenta Meu Negócio do Google. Quando o usuário buscar pelo estabelecimento, rapidamente saberá que aquele local é seguro para lésbicas, gays, bissexuais e transexuais.

“Esses atributos têm como objetivo ajudar a comunidade LGBT em sua busca de descontos de negócios e serviços”, explicou Daniel Castelblanco, gerente de pesquisa para América Latina e Caribe e líder de Diversidade do Google na Colômbia, onde a iniciativa foi executada primeiramente.

Bares, restaurantes e demais negócios podem acessar as configurações de seu registro e ativar as opções “amigável para LGBT” e “espaço seguro para transgêneros”, sempre levando em consideração as recomendações do Google sobre como tratar essas pessoas de maneira adequada, como “respeitar no local as demonstrações de afeto entre pessoas do mesmo sexo”, entre outras.

Ao selecionar essa opção, nos dados de contato do estabelecimento aparecerá a bandeira do arco-íris, que é o símbolo do movimento LGBT em todo o mundo. Segundo Ted Gola, especialista de soluções de marketing do Google, “mais do que prestarem uma informação importante para seus clientes, os negócios que indicarem esses atributos mostram que apoiam e tratam as pessoas igualmente e sem julgamentos, independente de sua orientação”.

Via: Exame