Google Maps passa a mostrar ônibus em tempo real no Rio de Janeiro

Por Redação | 11.04.2016 às 22:13

A partir de agora quem estiver pelo Rio de Janeiro poderá contar também com o Google Maps para acompanhar os horários dos ônibus em tempo real. O recurso, que já funcionava em São Paulo, está disponível para a capital carioca a partir desta segunda-feira (11).

Na capital paulista a novidade já está no ar há cerca de seis meses, e para implementar o serviço no Rio o pessoal do Google Maps trabalhou com dados da rede de GPS da cidade. O resultado são informações precisas para a população, que poderá se programar melhor em seus compromissos contando com a exatidão do Google ao mostrar em que parte da cidade está aquele ônibus que você precisa pegar - e a previsão de chegada no ponto onde estiver esperando.

Google Maps Rio de Janeiro

O Google Maps acelerou a aplicação da ferramenta na capital carioca por conta das Olimpíadas, já que dentro de algumas semanas dezenas de milhares de pessoas virão de todo o globo em direção do Rio para participar ou assistir ao evento esportivo internacional. “O Google Maps quer ajudar essa multidão a navegar pela Cidade Maravilhosa a pé, de bike, de ônibus, de táxi… e até de carro”, diz a nota oficial publicada no blog do Google Brasil.

Google Maps Rio de Janeiro

Quinze cidades da região metropolitana da capital carioca também foram beneficiadas com o recurso: Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Japeri, Magé, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, São Gonçalo, São João de Meriti, Saropédica, Mesquita e Tanguá. São quase 1.300 linhas de ônibus que atendem essas regiões e que a partir de agora poderão ser monitoradas pelo Google Maps.

Via: Google Brasil