Google lança Hire, seu "LinkedIn" para recrutar profissionais pela internet

Por Redação | 18.07.2017 às 17:18

Depois de um ano de testes, o Google enfim lançou o Hire, seu serviço próprio de recrutamento de profissionais pela internet. A novidade surge para bater de frente com o LinkedIn, que é a principal rede social voltada para o mercado de trabalho da atualidade.

Agora, o Hire está aberto para empresas de pequeno e médio porte oferecerem vagas na plataforma, bem como pesquisar os funcionários compatíveis por meio do G Suite. Por enquanto, a novidade está funcionando apenas para vagas dos Estados Unidos, e ainda não há previsão de quando o serviço será expandido para outros países.

O novo serviço do Google chega como um complemento ao Google Jobs, que já funcionava como uma plataforma para conectar empresas e candidatos. Enquanto as empresas usarão o Hire para anunciar vagas, os candidatos podem localizá-las por meio do Jobs - e tudo devidamente integrado com o Gmail, Drive, Docs e Calendar.

Com a integração, é possível agendar entrevistas e compartilhar os resultados do processo seletivo de maneira fácil e rápida, bem como arquivar aqueles candidatos descartados para consultas posteriores, caso haja essa necessidade. No seguinte vídeo podemos ver a ferramenta em ação:

Fonte: TechCrunch