Publicidade

Google lança Hire, seu "LinkedIn" para recrutar profissionais pela internet

Por| 18 de Julho de 2017 às 17h18

Link copiado!

Google lança Hire, seu "LinkedIn" para recrutar profissionais pela internet
Google lança Hire, seu "LinkedIn" para recrutar profissionais pela internet
Tudo sobre LinkedIn

Depois de um ano de testes, o Google enfim lançou o Hire, seu serviço próprio de recrutamento de profissionais pela internet. A novidade surge para bater de frente com o LinkedIn, que é a principal rede social voltada para o mercado de trabalho da atualidade.

Agora, o Hire está aberto para empresas de pequeno e médio porte oferecerem vagas na plataforma, bem como pesquisar os funcionários compatíveis por meio do G Suite. Por enquanto, a novidade está funcionando apenas para vagas dos Estados Unidos, e ainda não há previsão de quando o serviço será expandido para outros países.

O novo serviço do Google chega como um complemento ao Google Jobs, que já funcionava como uma plataforma para conectar empresas e candidatos. Enquanto as empresas usarão o Hire para anunciar vagas, os candidatos podem localizá-las por meio do Jobs - e tudo devidamente integrado com o Gmail, Drive, Docs e Calendar.

Com a integração, é possível agendar entrevistas e compartilhar os resultados do processo seletivo de maneira fácil e rápida, bem como arquivar aqueles candidatos descartados para consultas posteriores, caso haja essa necessidade. No seguinte vídeo podemos ver a ferramenta em ação:

Continua após a publicidade

Fonte: TechCrunch