Siga o @canaltech no instagram

Google já mostra podcasts nos resultados de buscas

Por Rafael Arbulu | 10 de Maio de 2019 às 18h04
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

Mais uma novidade vinda diretamente da conferência Google I/O: a gigante da internet inaugurou hoje um novo recurso que permite a usuários ouvirem aos seus podcasts favoritos diretamente dos resultados da busca orgânica da empresa.

A partir de hoje, seja para desktop ou dispositivos móveis, assim que você digita o nome do seu podcast favorito, os primeiros resultados devem apontar para um card específico dele, contendo os três episódios mais recentes. Um botão “Play” estará disponível e, clicando nele, um player básico vai começar a reprodução, diretamente da busca do Google e sem a necessidade de uma aplicação específica para isso.

É só dar o Play e pronto!

Não há nenhuma necessidade de se logar à sua conta do Google para acessar o serviço, embora se você o fizer desta forma, será possível sincronizar o status de reprodução por todos os seus dispositivos. Precisou parar a reprodução pelo laptop no meio para sair às pressas? Basta retomá-la do smartphone com a mesma conta logada.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Não há, entretanto, uma página dedicada à consulta de histórico do que você já ouviu. Ao contrário dos outros apps, a única forma de ouvir podcasts desta forma é pela barra de busca da empresa.

Fonte: The Next Web

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.