Google Imagens testa layout ao estilo Pinterest

Por Natalie Rosa | 27 de Junho de 2018 às 09h19

As pesquisas no Google Imagens vão ganhar, em breve, um novo visual bastante parecido com o Pinterest. Um porta-voz da empresa confirmou que está testando na versão web a busca por conteúdo exibindo mais detalhes sobre as figuras, descrevendo as imagens da forma mais abrangente possível e, se for um produto, adicionando links para compras.

O alinhamento das imagens também deixará de ser reto na horizontal para se tornar mais desalinhado e na vertical, assim como são exibidos os painéis no Pinterest. Abaixo de cada imagem está a legenda com o link para o site em que ela está hospedada, com seu devido título.

Clicando na imagem escolhida, o Google exibe informações mais detalhadas sobre o objeto. Se for um produto à venda, por exemplo, é exibido o preço, se está disponível em estoque e outras opções recomendadas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Essa não é a primeira tentativa do Google de aprimorar o seu recurso de buscas. No ano passado, o aplicativo para Android recebeu uma atualização com aprendizado de máquina para identificar itens nas imagens e sugerir objetos relacionados. 

O Google ainda não forneceu mais detalhes sobre a nova busca por imagens, então não há uma previsão de quando a novidade vai estar disponível para todos.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.