Publicidade

Lembra dele? Google Grupos finalmente tem visual atualizado na versão mobile

Por| 20 de Agosto de 2020 às 08h15

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre Google

Serviço não muito lembrado da gigante de Mountain View, o Google Grupos seguia com o visual antigo da empresa até hoje, mesmo depois de todos os demais serviços da companhia terem sido atualizado diversas vezes nos últimos anos. Em maio de 2020, a página do Grupos para computadores começou a receber a remodelação para o Material Design, nome do padrão visual da marca, e agora é a vez do site para celulares.

Para quem não se lembra, o Grupos é um serviço de grupos de discussão por e-mail, semelhante ao Yahoo Grupos, com acesso e publicação de mensagens tanto pela página no navegador quanto pela caixa de entrada de um serviço de e-mail..

No celular, o Grupos tem uma funcionalidade reduzida: ele não permite, por exemplo, publicar ou responder via mobile, mas permite navegar, fazer buscas e configurar a participação em diferentes grupos. Além, claro, de deixar você ler as mensagens enviadas.

Continua após a publicidade

O estilo antigo do Grupos lembra um pouco os sites do fim da década de 2000, com páginas bastante simplificadas e visual herdado dos antigos portais WAP para economia de dados. Por outro lado, a nova página adota o estilo já encontrado no Gmail e em outros serviços Google, com menus ocultos e mais ícones.

Segundo o Google, o novo visual já está em distribuição e deve chegar a todos os usuários até o começo de setembro, tanto para contas profissionais quanto para as pessoais.

Fonte: Google