Google está desenvolvendo o YouTube Connect para concorrer com o Periscope

Por Redação | 24 de Março de 2016 às 08h20

O Periscope que se cuide: o Google está quietinho trabalhando no projeto de um app de livestreaming chamado YouTube Connect, de acordo com os informantes do VentureBeat. Apesar de nenhum porta-voz da gigante das buscas ter se pronunciado oficialmente até o momento, parece que o aplicativo está em vias de ser lançado e será disponibilizado inicialmente para iOS e Android.

YouTube Connect

Como seria o visual do YouTube Connect (Reprodução: VentureBeat)

De acordo com as fontes do site, o YouTube Connect teria basicamente as mesmas funções já oferecidas pelo Periscope e também pelo Facebook Live, que foi disponibilizado para os usuários brasileiros em fevereiro deste ano. Para utilizar a ferramenta basta fazer o login com sua conta do Google e começar a transmitir o vídeo a partir do smartphone ou tablet.

O YouTube Connect também deverá disponibilizar um chat entre os usuários, permitir o registro de tags e ainda mostrar uma espécie de “news feed” com os últimos vídeos transmitidos pelos seus amigos e pessoas que estiver seguindo. Os vídeos ficarão disponíveis para visualização dentro do app, mas também no canal do usuário dentro do YouTube – portanto, será preciso tomar cuidado com a empolgação na hora de gravar vídeos com conteúdo “duvidoso”. Diferentemente do Periscope, os vídeos do YouTube Connect ficarão disponíveis para serem visualizados mesmo após 24 horas da publicação.

Apesar de “YouTube” ainda ser praticamente sinônimo de “vídeos online”, a plataforma vem perdendo oportunidades após o surgimento (e sucesso) de aplicativos de streaming como o Snapchat, por exemplo, que está conquistando um número cada vez maior de usuários graças aos efeitos personalizados que dão um “quê” a mais aos vídeos pessoais. Somente no mês de fevereiro, o Snapchat atingiu a marca de 8 bilhões de vídeos assistidos – e o YouTube não quer ficar para trás nessa corrida pela audiência.

Ainda não há uma data oficial para o lançamento do novo aplicativo, mas imaginamos que o evento Google I/O, que acontecerá em maio de 2016, possa ser uma ocasião possível para apresentar o mais novo serviço da gigante.

Fonte: VentureBeat

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!