Publicidade

Google Earth oferece passeios virtuais por casas tradicionais em todo o mundo

Por| 18 de Agosto de 2017 às 07h07

Link copiado!

Google Earth oferece passeios virtuais por casas tradicionais em todo o mundo
Google Earth oferece passeios virtuais por casas tradicionais em todo o mundo
Tudo sobre Google

Quem gosta de usar o Google Earth e o Street View já sabe o alcance desses serviços. Os curiosos podem fazer uma caminhada virtual na sua cidade, ou então empreender uma viagem por Veneza ou Grand Canyon. Ajuda até ao interessado observar a região onde pretende comprar ou alugar um apartamento. Agora, é possível também espiar dentro das casas das pessoas.

Em abril, o Google lançou o This is Home, uma seleção de visitas virtuais interativas de habitações indígenas e tradicionais em todo o mundo. No início, eram apresentadas apenas cinco casas. Agora, o serviço cresceu e já é possível olhar a intimidade de 22 casas espalhadas pelo mundo.

A maioria das casas da seleção é formada por exemplos de residências tradicionais de várias regiões, deixadas vazias. Assim, o espectador pode explorar os objetos e os ambientes que compõem o espaço onde as pessoas moram.

Por exemplo, você pode conhecer a casa cor-de-rosa e cheia de bancos de uma nepalesa, recheada de fotos familiares. Ou uma casa de pedra de Santorini, na Grécia. Moradias de Madagascar, Peru, Jordânia e Groenlândia também estão na lista.

Continua após a publicidade

Em alguns casos, como a da barraca do beduíno Nasser Awwad Nasser Al Zalabiyah, que fica no deserto jordano, as imagens também mostram habitantes, oferecendo um vislumbre íntimo da vida doméstica de uma família.

Os resultados parecem uma experiência voyeurística desconfortável, nos casos de moradias com pessoas. Mas a capacidade de levar os espectadores a tão perto dos rituais diários de alguém a milhares de quilômetros de distância ainda é surpreendente.

Continua após a publicidade

Para acessar as imagens do Google Earth, basta ir ao projeto This is Home.

Fonte: Quartz