Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google e GoDaddy cancelam domínios de site neonazista

Por| 14 de Agosto de 2017 às 17h53

Link copiado!

Google e GoDaddy cancelam domínios de site neonazista
Google e GoDaddy cancelam domínios de site neonazista
Tudo sobre Google

O site que defende a supremacia branca, Daily Stormer, teve nesta segunda (14) seus domínios cancelados pelo GoDaddy e o Google. A primeira empresa deu um prazo de 24 horas para que os neonazistas movessem seus conteúdos para outro provedor, uma vez que eles violavam seus termos de serviço por reproduzirem conteúdo nazista e com discursos de ódio contra minorias sociais, além de terem usado linguagem obscena para falar de Heather Heyer — mulher que foi morta no sábado durante a manifestação nazista em Charlottesville, nos EUA.

Então, eles decidiram criar um domínio no Google, e a companhia acabou removendo seu registro apenas três horas após sua criação. A empresa alegou que o Daily Stormer viola seus termos de serviço, assim como fez a GoDaddy. É provável que os donos do site consigam registrar um domínio em outra empresa que os aceite, mas a postura da gigante dá o exemplo para que o mercado não apoie iniciativas de ódio como essa.

O que houve em Charlottesville

No sábado (12), grupos que defendem a supremacia racial branca e apoiam o neonazismo nos Estados Unidos se manifestaram na cidade do estado da Virginia, onde confrontos violentos marcaram a ocasião. Militantes antirracismo e anti-homofobia apareceram no local, que virou um verdadeiro palco de guerra, forçando o governador do estado a decretar estado de emergência.

Continua após a publicidade

Em meio ao tumulto, um simpatizante da extrema direita norteamericana acelerou seu carro para cima de quem manifestava contra a iniciativa neonazista, matando Heather Heyer e deixando pelo menos 19 feridos. A violência foi condenada pelo presidente Donald Trump.

Uma conta no Twitter chamada “Yes, You're Racist” (“Sim, você é racista”, em português) está divulgando fotos dos participantes a fim de que a comunidade da internet consiga identificá-los, e o Airbnb declarou que barrou supremacistas brancos que tentaram usar a plataforma para se hospedar no fim de semana em Charlottesville.

Fonte: CNBC, Engadget, Slate