Google Docs ganha novos recursos de colaboração e fica ainda mais prático

Por Redação | 16 de Agosto de 2017 às 16h27

O Google está lançando hoje uma atualização em seus apps de produtividade (Docs, Sheets e Slides), no que diz respeito a edição em tempo real quando há grupos de pessoas participando do mesmo projeto.

Agora, é possível incluir sugestões em um documento a partir do app para dispositivos móveis (coisa que antes só era possível na versão desktop), facilitando o andamento de projetos corporativos em tempo real. Ainda, quando um membro daquele arquivo fizer alterações, é possível aceitar ou rejeitar essas modificações de uma só vez.

Outra novidade é a possibilidade de nomear as versões do documento. A cada alteração, uma nova versão é automaticamente criada pelo Google, que fica armazenada no histórico de alterações do documento. Então, ao renomear cada versão, fica mais fácil organizar as mudanças para acompanhá-las sem ter que olhar uma por uma até descobrir em qual versão foi feita uma determinada modificação.

Também passa a ser possível visualizar uma versão “clean” do documento, sem que ele mostre aqueles indicadores de edições feitas pelos participantes do projeto. No menu de ferramentas, foi incluída uma opção para pré-visualizar o arquivo em sua versão final, mesmo que as alterações em andamento ainda não tenham sido aprovadas ou rejeitadas.

Por fim, a última grande novidade do G Suite é a possibilidade de se escolher novos templates para os documentos, e customizá-los conforme sua necessidade ou preferência. Isso é especialmente interessante para empresas que precisam padronizar seus documentos, facilitando a vida da pessoa responsável pelo visual dos arquivos.

As novidades já estão disponíveis no Google Docs, Sheets e Slides a partir de hoje.

Fonte: Google