Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google deve centralizar Chat, Meet e Gmail em uma só interface e em app

Por| 22 de Fevereiro de 2021 às 22h20

Link copiado!

Google
Google
Tudo sobre Google

O Google faz ótimos produtos e é difícil discordar disso. Porém, também não podemos negar que a companhia fez uma grande bagunça em relação às suas plataformas de produtividade. Primeiro veio o Talk, depois o Hangouts, depois o Meet e finalmente o Chat — cada um com o objetivo de substituir ou complementar o outro. Agora, segundo o 9to5Google, a empresa pretende centralizar tudo em uma só interface e aplicativo.

Trata-se apenas de um rumor, mas, de acordo com as informações citadas pelo veículo, a ideia do Gigante das Buscas é mesclar elementos do Gmail, Chat e Meet em um mesmo local. O Chat ganharia destaque, com os Tópicos ocupando a parte central da tela e um painel à esquerda com atalhos para as conversas e salas de bate-papo que estão em andamento. Usando um botão na diagonal superior esquerda, você minimiza uma conversa.

Continua após a publicidade

Logo abaixo do painel da esquerda, temos os botões para criar uma nova reunião no Meet ou participar de uma conferência existente. Os chats minimizados tornam muito mais fáceis o ato de conversar com várias pessoas simultaneamente, além de poder acessar seu Gmail para acompanhar tudo o que entra e sai da sua caixa de correios eletrônica. Com isso, torna-se desnecessário manter mais de uma aba aberta em seu navegador.

Novamente, vale lembrar que estamos falando apenas de rumores — o Google não emitiu nenhum comunicado a respeito de tais mudanças. Também é importante ressaltar que, por enquanto, o Chat só está disponível para usuários corporativos do Workspace; para usuários finais, a plataforma só pode ser usada se você receber um convite para uma sala em específico.

Fonte: 9to5Google