Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google cria ferramenta para combater pedofilia online

Por| 04 de Setembro de 2018 às 08h47

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Google

Uma nova ferramenta da Google deverá ajudar na luta contra a pedofilia online. A empresa está lançando um kit de inteligência artificial que ajudará organizações a revisarem grandes quantidades de material de exploração sexual infantil, fazendo isso de maneira rápida e com o mínimo possível de inspeção humana. O programa irá escanear imagens em busca de materiais que possam ser classificados como pedofilia e marcando para revisão humana apenas aqueles que os algoritmos do programa não conseguirem classificar.

Ao contrário do método tradicional, que simplesmente compara as imagens encontradas a um banco de dados de imagens já conhecidas, a nova IA da Google consegue identificar como abusivas até mesmo imagens nunca antes encontradas por um operador humano. Segundo a companhia, esse método pode ampliar em 700% o número de material encontrado e ajudar as autoridades competentes a encontrarem pedófilos em atividade e impedir abusos futuros.

A ferramenta está disponível de forma gratuita para parceiros corporativos da Google e organizações não-governamentais. Ainda que não haja certeza de que essa ferramenta irá acabar de vez com a proliferação de imagens de pedofilia online, certamente poderá ajudar organizações com orçamentos limitados a participarem dessa luta.

Fonte: Engadget