Google comemora Haloween com cemitério cheio de seus produtos "mortos"

Google comemora Haloween com cemitério cheio de seus produtos "mortos"

Por Felipe Ribeiro | 04 de Outubro de 2019 às 21h50
Google

O Google já está no clima do Dia das Bruxas e resolveu iniciar as brincadeiras para uma das datas mais legais do calendário. Em comemoração ao Haloween, a empresa criou um cemitério repleto de seus produtos extintos, descontinuados, ou, para ser mais claro, mortos. Ele foi "instalado" bem em frente à sala principal no campus da empresa, em Seattle.

O mais engraçado é que tudo parece girar em torno do Google+, fracassada rede social da gigante das buscas, que tinha a ideia de incorporar muitos dos produtos deste cemitério, como o Google Wave, Reader, Buzz, Orkut e o Picasa. Este último, por sinal, "sobreviveu" como Google Fotos, vale destacar. Entre todos os serviços mortos, o Reader provavelmente é o que deixa mais saudades, pois sempre foi referência em feed RSS.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Alguns internautas criaram um site que reuniu todos os produtos descontinuados pela Google em seus 21 anos de existência. São, ao todo, 163 serviços. Para conferir a lista, clique aqui.

Sentem falta de algum desses produtos do Google? Contem para nós nos comentários!

Fonte: Android Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.