Google comemora Dia dos Namorados com um joguinho de pangolins

Por Redação | 12.06.2017 às 14:49

Pangolim? O que é isso? Calma que a gente explica: o Google decidiu celebrar o Dia dos Namorados com um joguinho romântico com esse bichinho desconhecido como protagonista, unindo a comemoração da data comercial dos apaixonados com uma causa nobre pela preservação do mamífero.

O tema “O Amor dos Pangolins” estampa o game em que o pangolim, típico das zonas tropicais da Ásia e África, precisa superar obstáculos para conseguir entregar um presente a seu amor. O jogo foi dividido em quatro fases para que o bichinho colete os itens necessários para criar o presente, como castanhas (para assar um bolo) e flores (para criar um buquê).

À medida em que supera os desafios e coleta os itens, o pangolim também aprende novas habilidades, como tocar músicas e dançar. A jogabilidade do game do Doodle é parecida com o lendário Sonic The Hedgehog, mas num ritmo bem menos frenético de como acontece nos games do porco espinho da Sega.

Os pangolins são animais vítimas de tráfico internacional, correndo risco de extinção. Ao unir a causa com o Dia dos Namorados, o Google pretende conscientizar as pessoas que desconhecem a espécie quanto ao perigo que está enfrentando, mas de uma forma romântica e divertida.