Google Calendar fica fora do ar para usuários de todo o mundo

Por Felipe Demartini | 18 de Junho de 2019 às 12h26
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

Não se assuste (nem fique feliz) com sua lista de compromissos do Google Calendar completamente zerada. O recurso está passando por sérios problemas de funcionamento no final da manhã desta terça-feira (18), com direito a mensagens de erro sendo vistas pela maioria dos usuários, enquanto outros simplesmente não têm acesso aos apontamentos registrados caso efetivamente consigam visualizar a tela do serviço.

A falha seria global e aconteceria tanto na versão desktop quanto mobile do serviço. De acordo com o site Down Detector, o problema atingiria com mais força os usuários da costa leste dos Estados Unidos, Japão e diferentes países da Europa, mas existem relatos também no Brasil, com a Google já tendo confirmado o problema. De acordo com a companhia, trata-se de uma instabilidade, não de uma interrupção no serviço, e ela está investigando o caso.

Usuários encontram dificuldades para acessar o Google Calendário e, quando conseguem, encontram uma lista de compromissos zerada (Imagem: Reprodução/Sergio Oliveira e Wagner Wakka)

Ainda de acordo com o relatório oficial, os problemas teriam sido identificados em torno das 11h20 desta terça (18), permanecendo sem solução até o momento em que esta reportagem é escrita. Não há informações sobre perda de dados, com o desaparecimento dos compromissos sendo abordado, inicialmente, como uma falha de comunicação entre o serviço e os servidores que armazenam tais informações.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A internet, é claro, não perdeu tempo e já começou a fazer piadas com o assunto, perguntando, principalmente, se o desaparecimento dos compromissos significa que todos estamos realmente livres deles. Não é o caso, infelizmente, o que não impede que a gente se divirta com alguns memes enquanto o Google Calendar não volta a funcionar.

Fonte: G Suite Status Dashboard

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.