Google atualiza câmeras do Street View depois de 8 anos sem mudanças

Por Redação | 05 de Setembro de 2017 às 14h59

Aqueles carros do Google, equipados com as câmeras que registram tudo para o Street View, já são conhecidos de muita gente que os vê na ruas, mas talvez o que ninguém imaginou é que essas câmeras são exatamente as mesmas desde 2009. Mas, agora, a gigante está atualizando esses equipamentos, para que as imagens capturadas sejam ainda melhores.

A ideia é deixar o Street View com cores mais vivas e imagens mais claras e nítidas, mostrando uma quantidade de detalhes ainda maior do que atualmente acontece. Além da questão estética, aprimorar as câmeras também significa uma forma de o banco de dados do serviço ser alimentado com mais detalhes, o que melhorará o processo de machine learning do Google.

As novas câmeras também terão um novo formato, dispensando aquele que parece uma bola de futebol, e contando com apenas duas câmeras de grande angulação no teto do veículo, sendo capazes de registrar todos os arredores com mais eficácia.

Com as novas imagens, de maior qualidade, os sistemas do Google serão capazes de responder perguntas bastante específicas sobre aquela localidade, como, por exemplo, “qual o número da escola de inglês que está ao lado do metrô”, e outras questões do tipo. Isso porque o software do Google consegue “ler” informações das imagens do Street View, como numeração de casas, placas informativas e logotipos.

Fonte: Wired

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.