Publicidade

Google anuncia o YouTube Red, serviço pago de streaming de áudio e vídeo

Por| 21 de Outubro de 2015 às 18h33

Link copiado!

Google anuncia o YouTube Red, serviço pago de streaming de áudio e vídeo
Google anuncia o YouTube Red, serviço pago de streaming de áudio e vídeo
Tudo sobre YouTube

O Google revelou nesta quarta-feira (21) o YouTube Red, seu serviço de streaming de vídeo baseado no maior portal de gêneros da web. Para ter acesso a esta modalidade, será preciso pagar uma mensalidade de US$ 10 por mês.

Os assinantes podem usar o YouTube como todo mundo já conhece, mas com algumas vantagens. Exibições sem publicidade, acesso a conteúdos especiais, possibilidade de salvar vídeos para vê-los offline e também a chance de executar vídeos em segundo plano em seu smartphone são algumas das características do YouTube Red.

A princípio, o novo serviço estará disponível apenas nos Estados Unidos, mas deve ser expandido para outras regiões do mundo em breve. As assinaturas pagas podem ser feitas a partir do dia 28 de outubro e os assinantes devem aguardar até janeiro de 2016 para a chegada dos primeiros conteúdos exclusivos.

Continua após a publicidade

Música incluída

Recentemente, o Google lançou o YouTube Music Key, serviço de streaming de áudio da plataforma. A novidade deixou muita gente confusa, afinal poderia servir de concorrente para outro serviço da gigante da web, o Google Play Music. Entretanto, agora tudo passa a fazer mais sentido.

Assinantes do YouTube Red vão poder utilizar o YouTube Music Key em seus dispositivos. A diferença deste serviço para o aplicativo convencional do YouTube está na possibilidade de escutar músicas com o app aberto em segundo plano — ou seja, ele vai funcionar da mesma maneira que o Spotify, Deezer, Rdio e outros.

Reality show a caminho

Continua após a publicidade

Youtuber que mais faturou em 2014, o sueco Felix Kjellberg vai ser a estrela de um reality show de games em 2016, exclusivo no YouTube Red. Kjellberg é dono do PewDiePie, canal com quase 40 milhões de assinantes na plataforma e o futuro programa “Scare PewDiePie” mostrará suas desventuras ao encarar jogos de terror.

Fonte: YouTube (blog), VentureBeat