Google anuncia fim do suporte ao Flash em seus anúncios

Por Redação | 10.02.2016 às 11:26

Um relatório recente havia previsto que nos próximos dois anos o Flash não seria mais utilizado na internet. Parece que a comunidade de desenvolvedores web está acelerando as coisas para pôr um fim definitivo na tecnologia da Adobe o quanto antes. Em um comunicado, o Google afirmou que, a partir de 30 de junho, anúncios criados tendo como base o Flash não podem mais ser enviados para os serviços AdWords e DoubleClick Marketing Digital.

Infelizmente, para a Adobe isso parece ser um abandono precoce do Flash por parte dos serviços de publicidade do Google, os mais relevantes do mundo digital. Isso deve-se principalmente pelo risco de segurança que o Flash tem propagado por diversos anos, levando vários sites e serviços, tais como o Twitch, a mudarem para o HTML5. A incompatibilidade, principalmente em dispositivos móveis, é outro fator que pesa contra a tecnologia da Adobe. O abandono completo do Google acontecerá a partir de 02 de janeiro de 2017, quando os anúncios em formato Flash já não serão mais suportados na rede de publicidade online do Google.

Os anunciantes terão que converter suas campanhas para o formato HTML5 para que possam continuar com suas publicidades ativas. De acordo com o anúncio do Google, eles têm até meados de 2016 para fazer a mudança e até 2017 para realizarem a troca completamente.

A maneira com que os anúncios serão exibidos não mudará para os usuários. No entanto, as chances de surgirem problemas de segurança ou compatibilidade serão reduzidas significativamente. Não há dúvida que estamos vendo o desaparecimento lento e doloroso de um dos recursos mais importantes da história da internet. Definitivamente, o Flash não tem futuro.

Via Ubergizmo

Fonte: http://www.ubergizmo.com/2016/02/google-drops-flash-ads-html5/?utm_source=mainrss