Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google anuncia ferramentas especiais de buscas para a Copa do Mundo 2018

Por| 08 de Junho de 2018 às 09h19

Link copiado!

Adidas
Adidas
Tudo sobre Google

Além das novidades nas buscas do Google especialmente desenvolvidas para as eleições de 2018, a empresa também anunciou nesta terça-feira (07) que criou ferramentas específicas para os fãs de futebol acompanharem a Copa do Mundo 2018 em tempo real.

Nas buscas, já era possível encontrar informações como estatísticas, notícias e programações dos eventos esportivos. Entretanto, os usuários agora contarão com fotos, comentários e as principais jogadas durante as partidas, em tempo real. Alguns dos jogadores que estarão em campo durante a Copa do Mundo 2018 gravaram vídeos respondendo a questões comumente enviadas pelos fãs e as seleções de cada nação poderão adicionar informações aos resultados da busca.

A novidade também conta com a parceria da FIFA e de diversas emissoras de TV de todo o mundo, que disponibilizarão vídeos com os principais lances diretamente nas buscas, logo após as partidas se encerrarem. O placar em tempo real permitirá que os usuários de Android fixem em suas telas os resultados dos jogos que desejam acompanhar. A página Google Trends contará com visualização interativa de informações sobre a Copa em português.

A Google também preparou seu Assistente para responder aos questionamentos dos usuários sobre o evento esportivo, inclusive dúvidas contextuais como "qual time será eliminado com esse resultado?" ou "quantas vezes esses times já jogaram juntos?".

Continua após a publicidade

A sessão Explorar do Google Maps vai contar com uma parceria com o Guia da Semana, que indicará aos usuários locais para assistir aos jogos da Rússia em treze diferentes cidades da América Latina. Donos de estabelecimentos comerciais podem marcar seus negócios como bons para assistir esportes na plataforma e, após o dia 14 de junho, um ícone de uma bola de futebol aparecerá nas buscas, na sessão Destaques, indicando os estabelecimentos selecionados. Locais como o estádio de São Petesburgo e a Arena Otkrytie estão sendo exibidos juntamente com imagens de satélite no Google Earth, além de terem sido atualizadas no Google Street View.

A página inicial de buscas contará com Doodles diários relacionados ao amor pelo futebol, com artes desenvolvidas por artistas de todos os países que participarão da Copa.

Fonte: Google