Google agora permite incluir informações sobre acessibilidade em locais do Maps

Por Redação | 06 de Julho de 2017 às 19h05

A partir desta quinta-feira (6), o Google Maps passa a permitir que os usuários adicionem informações sobre acessibilidade em estabelecimentos ali listados. A novidade surge para tornar a ferramenta de mapas da gigante ainda mais acessível, considerando as necessidades de pessoas com deficiências.

Basta abrir o Google Maps pelo Android, selecionar o menu principal e, depois, tocar em “Suas Contribuições”. Em “Informações que faltam”, é preciso classificar por “acessibilidade” para ver todos os lugares onde ainda não há informações sobre entradas que permitem cadeiras de rodas, por exemplo. Então, é só incluir.

Os dados ficarão disponíveis no Google Maps tanto em sua versão web, quanto nos dispositivos móveis, e, entre as possibilidades, os usuários conseguirão dizer se o estabelecimento tem assentos, banheiros, entrada e estacionamento adaptado para pessoas com necessidades especiais.

“Com a ajuda dos usuários, conseguimos adicionar informações de acessibilidade de quase sete milhões de lugares ao redor do mundo. Ao compartilhar com os outros seu conhecimento, você nos ajuda a chegar ainda mais perto de ajudar a todos, de qualquer lugar, a descobrir e explorar os melhores lugares para cada um”, conforme explicaram Shiva Thiagarajan e Rio Akasaka, gerentes de produto do Google Maps

Fonte: Google

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.