Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

GOL realiza primeiro voo comercial com Wi-Fi a bordo

Por| 04 de Outubro de 2016 às 17h23

Link copiado!

GOL realiza primeiro voo comercial com Wi-Fi a bordo
GOL realiza primeiro voo comercial com Wi-Fi a bordo

Nesta terça-feira (04), a GOL Linhas Aéreas Inteligentes realizou o primeiro voo comercial da América do Sul com internet a bordo. Os passageiros do voo Congonhas-Brasília, que decolou às 10h45, puderam usufruir do Wi-Fi dentro da aeronave. O serviço será gratuito durante seis meses.

“Nessa primeira fase, será possível acessar todas as redes sociais, e-mail, sites diversos e WhatsApp. A partir de 20 de outubro, a plataforma será expandida com a inclusão de entretenimento e programação por streaming, com filmes, desenhos, séries e mapa de voo. Em breve, ofereceremos também TV ao vivo e, com isso, a GOL oferecerá a mais completa ferramenta de entretenimento a bordo do mundo”, explicou o presidente da companhia, Paulo Kakinoff, em pleno voo que foi transmitido ao vivo pela página da GOL no Facebook.

A aeronave modelo Boeing 737-800 é equipada com uma antena que possui tecnologia 2Ku de comunicação via satélite. Ela será utilizada em toda a malha aérea nacional e internacional da GOL. A segunda aeronave com internet a bordo iniciará suas operações nesta quinta-feira (06), e toda a frota da companhia estará equipada até outubro de 2018.

Continua após a publicidade

A partir de amanhã, os clientes serão avisados quando seus voos estiverem programados para serem operados por uma das aeronaves com internet a bordo. A previsão é de que em até dois anos toda a frota esteja equipada com sistema de conectividade e entretenimento, assim como tomadas de recarga ou tomadas USB.

Sem dúvidas esse é um grande diferencial e uma ótima notícia para quem não consegue – ou não pode – ficar offline nem mesmo nas alturas. No entanto, a GOL ainda não informou qual será o valor cobrado pelo serviço após o prazo de cortesia.

Presidente da GOL, Paulo Kakinoff, comandante da GOL, Leonardo Constant, e o diretor de Produtos e Experiência do Cliente, Paulo Miranda. (Foto: Divulgação)

Continua após a publicidade

Fonte: GOL