GOL realiza primeiro voo comercial com Wi-Fi a bordo

Por Redação | 04 de Outubro de 2016 às 17h23

Nesta terça-feira (04), a GOL Linhas Aéreas Inteligentes realizou o primeiro voo comercial da América do Sul com internet a bordo. Os passageiros do voo Congonhas-Brasília, que decolou às 10h45, puderam usufruir do Wi-Fi dentro da aeronave. O serviço será gratuito durante seis meses.

“Nessa primeira fase, será possível acessar todas as redes sociais, e-mail, sites diversos e WhatsApp. A partir de 20 de outubro, a plataforma será expandida com a inclusão de entretenimento e programação por streaming, com filmes, desenhos, séries e mapa de voo. Em breve, ofereceremos também TV ao vivo e, com isso, a GOL oferecerá a mais completa ferramenta de entretenimento a bordo do mundo”, explicou o presidente da companhia, Paulo Kakinoff, em pleno voo que foi transmitido ao vivo pela página da GOL no Facebook.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A aeronave modelo Boeing 737-800 é equipada com uma antena que possui tecnologia 2Ku de comunicação via satélite. Ela será utilizada em toda a malha aérea nacional e internacional da GOL. A segunda aeronave com internet a bordo iniciará suas operações nesta quinta-feira (06), e toda a frota da companhia estará equipada até outubro de 2018.

A partir de amanhã, os clientes serão avisados quando seus voos estiverem programados para serem operados por uma das aeronaves com internet a bordo. A previsão é de que em até dois anos toda a frota esteja equipada com sistema de conectividade e entretenimento, assim como tomadas de recarga ou tomadas USB.

Sem dúvidas esse é um grande diferencial e uma ótima notícia para quem não consegue – ou não pode – ficar offline nem mesmo nas alturas. No entanto, a GOL ainda não informou qual será o valor cobrado pelo serviço após o prazo de cortesia.

Wi-Fi avião

Presidente da GOL, Paulo Kakinoff, comandante da GOL, Leonardo Constant, e o diretor de Produtos e Experiência do Cliente, Paulo Miranda. (Foto: Divulgação)

Fonte: GOL

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.