GOL lança plataforma de entretenimento a bordo

Por Redação | 03 de Novembro de 2016 às 13h15

Há cerca de um mês, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes realizou o primeiro voo comercial da América do Sul com internet. Agora, a empresa anuncia o lançamento de uma nova plataforma de entretenimento a bordo que permitirá aos clientes assistir conteúdo via streaming de forma gratuita e diretamente de seus dispositivos móveis.

Inicialmente, estarão disponíveis títulos recém-lançados do cinema nacional e internacional, conteúdo específico para crianças, mapa de voo, além de episódios de séries como The Big Bang Theory, How I Met Your Mother e Friends. O conteúdo, que será atualizado bimestralmente, contará com cerca de 30 títulos até o final do ano.

Para ter acesso ao conteúdo da plataforma GOL Online, basta que o viajante se conecte à rede da aeronave. E se você está preocupado com a bateria do seu gadget, fique tranquilo, pois os aviões equipados com esta tecnologia possuem tomadas para recarga dos equipamentos.

Três aviões da GOL já possuem o novo sistema, que funciona graças a uma antena para comunicação via satélite. A meta da empresa é que em dois anos toda a frota já esteja equipada com a tecnologia. Se você ficou curioso para experimentar a novidade, a companhia disse que os clientes que tiverem voos programados nestes aviões conectados serão avisados previamente por e-mail.

GOL Online

“O desenvolvimento deste serviço reforça o compromisso da GOL em aprimorar cada vez mais a experiência de viagem dos clientes em todos os voos. Com o GOL Online nossa intenção é proporcionar ainda mais conveniência ao oferecer uma ampla programação por streaming, acesso à internet e, em breve, TV ao vivo”, explica Paulo Miranda, diretor de Produtos e Experiência do Cliente da companhia.

As aeronaves conectadas da GOL são equipadas com uma antena que possui tecnologia 2Ku de comunicação via satélite. Ela será utilizada em toda a malha aérea nacional e internacional da GOL.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.