Gol deve ter voos com Wi-Fi e sistema de entretenimento ainda neste ano

Por Redação | 08 de Agosto de 2016 às 13h04

O sonho de permanecer conectado mesmo durante o voo está prestes a se tornar realidade pelas mãos da Gol. A empresa promete ser a primeira companhia aérea da América Latina a oferecer internet sem fio e sistema de entretenimento por streaming a bordo, por meio de conexão via satélite. A novidade deve começar a funcionar ainda neste ano.

A primeira aeronave com essa possibilidade já está no Brasil, após um processo de instalação e verificação que aconteceu em Miami, nos Estados Unidos. Já aprovada pela FAA, a agência aérea americana, o dispositivo aguarda, agora, certificação pela ANAC, que realiza esse trabalho no Brasil, para que possa começar a operar nas rotas nacionais.

Apesar de ter somente uma aeronave operando com essa tecnologia, a previsão da Gol é ter mais. Após a homologação da antena pelas autoridades nacionais, a ideia é que mais aviões recebam a tecnologia no centro de manutenção da companhia, em Confins, Minas Gerais. Entretanto, a empresa não revelou quais serão as primeiras rotas a receberem a tecnologia.

Por meio de conexão via satélite, o sistema vai permitir não apenas o acesso à internet durante o voo, mas também acesso à plataforma de entretenimento de bordo, que inclui canais de televisão ao vivo, programação por streaming com filmes, séries, desenhos, além do mapa de voo. O acesso será pelo dispositivo móvel do próprio cliente – tablets, smartphones e notebooks.

Enquanto os primeiros voos com a tecnologia começam a operar ainda neste ano, a Gol prevê que toda sua frota contará com tais sistemas em dois anos. Quem precisa permanecer ligado mesmo durante o voo, agradece.

Fonte: Gol

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!