Gmail Metrics | E-mail do Google ganha ferramenta de métricas

Por Natalie Rosa | 26 de Fevereiro de 2018 às 10h28
photo_camera Gmail Metrics
TUDO SOBRE

Google

O Gmail, serviço de e-mail mais popular do mundo com mais de um bilhão de usuários ativos mensais, agora conta com uma ferramenta de métricas.

O recurso foi desenvolvido para ajudar os usuários a acompanhar e entender o uso da sua conta de e-mail, principalmente os corporativos, oferecendo centenas de dados e possibilidades personalizadas de visualização.

Batizada de Gmail Metrics, a ferramenta conta com visualizações em diferentes categorias: e-mails recebidos e enviados, contador de palavras, tráfego de e-mails e tempo de resposta e produtividade

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

No "Dashboard", é possível conferir os números de todas as categorias, como e-mails recebidos e enviados no total, de quantas pessoas vieram essas mensagens, quantas conversas foram favoritadas, total de spam, contagem de palavras e alguns gráficos.

Painel principal do Gmail Metrics (Captura de tela: Natalie Rosa)

Também é possível conferir a quantidade de anexos enviados, quais são as mensagens com conversas mais longas, lista dos destinatários mais citados, entre outros.

O usuário também pode conferir os dados desejados do dia presente, anterior, últimos sete dias, últimos 30 dias ou ainda selecionar um período personalizado. A visualização das informações pode ser feita em forma de números, dados de evolução, comparação, por categorias e mais.

O Gmail Metrics é gratuito por 14 dias e, após o período, será necessário investir US$ 14 mensais para cada conta.

Fonte: The Next Web

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.