Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Gmail comemora marca de 1,5 bilhão de usuários ativos

Por| 26 de Outubro de 2018 às 17h09

Link copiado!

Gmail comemora marca de 1,5 bilhão de usuários ativos
Gmail comemora marca de 1,5 bilhão de usuários ativos
Tudo sobre Google

O serviço de e-mails da Google — o Gmail — acaba de bater a marca de 1,5 bilhão de usuários ativos, sendo que apenas dois anos atrás a plataforma havia celebrado seu primeiro bilhão. Criado em 2004, o Gmail revolucionou os serviços de e-mail existentes ao oferecer, logo de cara, 1 GB de espaço gratuito — coisa que ninguém mais fazia na época.

Mas, calma, que não é como se um bilhão e meio de pessoas usassem o serviço: "usuários ativos" não é o mesmo de "usuários únicos", sendo que uma única pessoa pode ter várias contas diferentes. De qualquer maneira, a marca impressiona e fica na história de produtos Google que obtiveram sucesso mundial.

O serviço foi anunciado no dia 1 de abril de 2004, gerando confusão generalizada por conta do Dia da Mentira. Muita gente achou que 1 GB de espaço grátis era uma pegadinha da Google, mas no dia seguinte a oferta permaneceu e, então, o Gmail começou a se consolidar como o serviço de e-mails preferido dos internautas. Vale lembrar que, naquela época, Yahoo! Mail e MSN Hotmail ofereciam apenas 6 MB e 2 MB de espaço, respectivamente.

Continua após a publicidade

Então, a partir de 2005, o Gmail começou a aumentar a oferta de armazenamento pouco a pouco, chegando a oferecer até 124 MB adicionais por dia. Hoje em dia, essa taxa é de algo em torno de 345 KB por dia, ou 124 MB por ano, com o Gmail oferecendo mais de 10 GB gratuitos de armazenamento.

Fonte: Android Police