Giphy leva seus stickers para um maior número de apps e sites

Por Redação | 28 de Setembro de 2017 às 18h15

Depois de ter dominado a internet com GIFs, o Giphy agora está levando stickers para o mesmo caminho. O serviço Giphy Stickers acaba de ser atualizado, passando a ser compatível com o Messenger, do Facebook, além de outros aplicativos e websites, como Twitter, Tinder e WhatsApp, por exemplo.

A novidade também inclui uma ferramenta de busca para que os usuários consigam descobrir rapidamente o sticker perfeito durante uma conversa, e, graças a uma nova API, desenvolvedores conseguirão implementar o Stickers em suas aplicações com mais facilidade. 

Diferentemente dos GIFs, os stickers podem ser adicionados acima de outras imagens. Com o serviço do Giphy, qualquer site pode permitir que seus visitantes publiquem seus próprios stickers graças a um código de Javascript embutido no código-fonte.

A atualização chega para acompanhar o iOS 11, que foi liberado há cerca de uma semana para os usuários de iPhones e iPads, contando com recursos de realidade aumentada. Com isso, será possível adicionar stickers também em apps de AR, ampliando ainda mais as possibilidades de entretenimento.

Liberado a partir desta quinta-feira (28), o novo Giphy Stickers já pode ser usado em redes sociais, chegando em breve aos aplicativos pelas mãos de seus desenvolvedores. Para conferir a novidade, basta acessar a página do serviço.

Fonte: Digital Trends

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.