Giphy lança o seu próprio “Stories” com seleções diárias de GIFs

Por Eduardo Hayashi | 22 de Agosto de 2018 às 09h35

Desde o momento em que o Snapchat estreou a sua seção Stories, foi apenas uma questão de tempo para que outros aplicativos como Instagram, WhatsApp e até mesmo outros serviços que envolvem conteúdos audiovisuais começassem a replicar o mesmo formato em suas plataformas. E essa tendência é totalmente justificada devido ao sucesso que conteúdos desse tipo têm conquistado entre os usuários.

Desta vez, quem entrou na onda foi o Giphy, serviço de publicação e compartilhamento de GIFs que possui integração com diversos aplicativos e que agora conta com a sua própria seção “Stories”.

(Imagem: Giphy)

Embora a nomenclatura seja exatamente a mesma utilizada em redes sociais, a premissa básica do Giphy Stories se assemelha muito mais com o Twitter Moments e com o Snapchat Discover, possibilitando que os usuários confiram os assuntos mais comentados do dia ou seleções de GIFs mais populares sobre um tema específico.

(Imagem: Giphy)

Uma das características mais interessantes desse recurso é que ele se apresenta de formas diferentes em sua versão web e no aplicativo móvel. No primeiro, ele exibe a seleção de GIFs como uma espécie de lista do Buzzfeed; no app, a exibição acontece a partir de um esquema muito semelhante ao Stories do Instagram.

Além do lançamento do Stories, o Giphy também informou que pretende fechar parcerias com artistas e influenciadores digitais para que eles criem os seus próprios conteúdos a partir do novo formato no "Stories to Partners & Artists", que deve ser lançado no final deste ano.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.