Georges Méliès, pai dos efeitos especiais, é homenageado em doodle interativo

Por Eduardo Hayashi | 03 de Maio de 2018 às 11h33

A Google disponibilizou em sua ferramenta de busca o seu primeiro Doodle interativo de realidade virtual, desta vez trazendo uma homenagem fantástica ao Georges Méliès, ilusionista e cineasta francês que foi um dos pioneiros dos efeitos especiais nas telonas.

A animação em 360º, que pode ser vista no YouTube ou com um headset VR, é resultado de uma parceria entre a Google Doodle, Google Spotlight Stories, Google Arts & Culture e a Cinemateca Francesa. Nomeada de Back to the Moon (De Volta à Lua), a criação celebra os 112 anos de lançamento do filme À la conquête du pôle, de Méliès.

Conhecido por obras suas obras de ficção científica Le Voyage dans la lune, de 1902, e Voyage à travers l'impossible, de 1904, Méliès foi responsável por popularizar técnicas como stop motion, exposições múltiplas e dissoluções de imagens, sendo reconhecido popularmente como o "pai dos efeitos especiais".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.