Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Firefox chega aos aparelhos da linha Fire TV dando suporte ao YouTube

Por| 21 de Dezembro de 2017 às 10h02

Link copiado!

Firefox chega aos aparelhos da linha Fire TV dando suporte ao YouTube
Firefox chega aos aparelhos da linha Fire TV dando suporte ao YouTube
Tudo sobre YouTube

A briga velada entre Google e Amazon continua, mas, pelo menos enquanto essa pendenga não se resolve, a Mozilla veio salvar os usuários. Ao lançar seu navegador Firefox para os dispositivos da linha Fire TV nesta quarta-feira (20), a organização fez questão de deixar claro que, entre diversos outros recursos, o browser dá acesso a sites de mídia, incluindo o YouTube.

É, para felicidade de muitos, uma maneira de os set top boxes continuarem acessando o site de vídeos enquanto o atrito entre as duas companhias não se resolve. É claro, não é a maneira ideal, com a navegação limitada de um navegador operado por um controle remoto, e sem a usabilidade e recursos disponíveis em um aplicativo próprio, mas, ainda assim, é uma alternativa melhor do que possibilidade alguma, caso as ameaças da Google se concretizem.

Como forma de retaliar à retirada de Chromecasts e outros dispositivos proprietários das prateleiras virtuais da Amazon, a gigante anunciou que vai encerrar, no dia 1º de janeiro, o suporte do YouTube a aparelhos das linhas Fire TV e Echo Show, efetivamente removendo um de seus principais e mais populares serviços, principalmente quando se fala em equipamentos de entretenimento doméstico, dos dispositivos da rival.

Continua após a publicidade

A questão, por outro lado, parece estar chegando a um fim. Nesta semana, a Amazon voltou a listar Chromecasts e também termostatos e outros aparelhos da Nest, que também pertence à Google, em seu site, apesar de ainda não os estar vendendo por questões de estoque. A gigante das buscas também disse estar em “conversas produtivas” com a rival para resolver a questão. A esperança é que o YouTube permaneça acessível com a chegada do prazo final.

Caso contrário, pelo menos, há um caminho. Além de permitir o acesso e visualização de vídeos, o Firefox também permite o uso das teclas de atalho, como avançar e pausar, não apenas no YouTube, mas também em outros sites de mídia. Recursos como digitação ou pesquisa por voz, favoritos, registro de logins e outros também fazem parte do pacote.

Como a ideia da Google é justamente restringir os produtos das linhas Fire TV e Echo, não se sabe ao certo se a empresa tomará alguma atitude em relação à postura da Mozilla. Nenhuma das duas se pronunciou sobre o assunto, mas a torcida no mundo da tecnologia é para que todos saiam felizes e contentes dessa disputa, o que também significa um sorriso no rosto dos usuários.

Fonte: The Verge