Publicidade

Ferramenta da Mozilla permite enviar arquivos que se autodestroem

Por| 02 de Agosto de 2017 às 09h53

Link copiado!

Ferramenta da Mozilla permite enviar arquivos que se autodestroem
Ferramenta da Mozilla permite enviar arquivos que se autodestroem
Tudo sobre Mozilla

A ideia de arquivos que se destroem automaticamente está chegando ao mundo do compartilhamento. A Mozilla anunciou o desenvolvimento do Send, um serviço online que vai permitir a hospedagem de arquivos de até 1 GB, dando ao usuário a possibilidade de fixar uma data para que eles sejam excluídos dos servidores.

Isso pode acontecer de acordo com o gosto do freguês. É possível configurar, por exemplo, um número específico de download ou um prazo temporal, que pode ser desde algumas horas até alguns dias. O Send deve ser totalmente gratuito e funcionará em qualquer navegador, pois, apesar de desenvolvido em cima das bases do Firefox, está sendo criado como um serviço online.

Seu funcionamento deve ser semelhante ao de qualquer outro serviço de hospedagem, com apenas alguns cliques sendo necessários para realizar o upload. Na sequência, o usuário recebe um link, que pode ser enviado por e-mail, mensageiros ou qualquer outro meio, dando acesso aos dados e também informando a quem os recebe sobre os prazos fixados por quem enviou os arquivos originalmente.

Continua após a publicidade

Mesmo durante o período de validade dos links, a Mozilla ainda garante segurança completa, com dados criptografados que somente serão decodificados por aqueles que realizarem o download. Por isso mesmo, recomenda que, uma vez lançado, o Send não seja usado para links públicos, mas somente para trocas de informações entre usuários finais, de forma mais direta e de maneira a manter a privacidade.

O produto já está funcionando e pode ser usado gratuitamente, apesar de ainda estar em fase de testes. A Mozilla promete melhorias na estabilidade e velocidade da solução, bem como mudanças de interface ou mais opções de personalização uma vez que o Send for sendo utilizado e a comunidade fornecer feedback.

Fonte: Mozilla