Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fãs de PewDiePie invadem site de jornal e emitem falso pedido de desculpas

Por| 17 de Dezembro de 2018 às 19h30

Link copiado!

Fãs de PewDiePie invadem site de jornal e emitem falso pedido de desculpas
Fãs de PewDiePie invadem site de jornal e emitem falso pedido de desculpas
Tudo sobre YouTube

Em 2017, o The Wall Street Journal publicou uma série de reportagens que falavam sobre como o YouTuber Felix Kjellberg — mais conhecido como — utilizava seu canal no YouTube para propagar mensagens anti-semitas, o que culminou com a perda de diversos patrocinadores para o YouTuber — incluindo a Disney.

Nesta segunda-feira (17), foi a vez dos fãs de Kjellberg darem “o troco”. Seguidores do YouTuber hackearam a página do jornal e publicaram um pedido de desculpas falso, que dizia ter demitido os jornalistas que não entenderam as piadas anti-semitas de PewDiePie, e pedindo para os leitores do jornal se inscreverem no canal do YouTuber para que ele alcance a marca de 80 milhões de inscritos antes do canal T-Series.

De acordo com um e-mail enviado pelo autor da façanha para o site Motherboard, o motivo do ataque foi para mostrar a “força” do fandom de PewDiePie, que se vê ameaçado pelo canal T-Series de sua posição de maior canal do YouTube no mundo. Hoje, PewDiePe conta com cerca de 77 milhões de inscritos, enquanto o T-Series tem pouco mais de 75 milhões.

Continua após a publicidade

O conteúdo do ataque foi publicado em um sessão do site do jornal que é dedicada para publieditoriais (conteúdos cuja publicação é paga por parceiros comerciais do veículo) e, no momento da escrita desta matéria, estava fora do ar. Ainda assim, é possível acessá-la através de sites de arquivos online de páginas, como o Internet Archive.

Segundo a pessoa que assumiu a autoria do ataque, ele conseguiu realizar o feito ao conseguir credenciais de acesso para a plataforma de editoração de conteúdo online do jornal, que utilizava a mesma palavra como nome de usuário e senha.

Este é apenas o caso mais recente de loucura feita por fãs do PewDiePie para aumentar o número de usuários do canal dele, que já envolveu também um usuário enviando um comando para que qualquer impressora que estivesse conectada na internet imprimisse uma mensagem que pedia às pessoas se inscrever no canal do YouTuber. E enquanto seus fãs se concentram na “guerra” contra o canal T-Series, Kjellberg continua mostrando seu lado mais sombrio, e em um vídeo publicado na semana passada recomendou a seus seguidores um canal que produz diversos vídeos com temáticas anti-semitas.

Fonte: Motherboard