Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Falha faz Google parar de indexar centenas de páginas da internet

Por| 08 de Agosto de 2019 às 20h10

Link copiado!

Falha faz Google parar de indexar centenas de páginas da internet
Falha faz Google parar de indexar centenas de páginas da internet
Tudo sobre Google

Um preocupante problema tem afetado a Google desde a última quarta (7): a ferramenta de buscas da empresa não tem indexado as páginas mais recentes de alguns dos maiores sites da internet. Isso quer dizer que, desde ontem, as últimas publicações de alguns dos maiores sites do mundo não estão aparecendo entre os resultados da ferramenta de busca mais acessada do mundo.

Entre os sites afetados pelo problema estão grandes portais de notícias, como CNN, The Verge e todas páginas que fazem parte da rede de sites 9to5. O mais estranho é que o problema não afetou todos os sites que possuem um grande tráfego de pessoas, e diversas outras publicações não foram afetadas pela pane.

Continua após a publicidade

Essa não é a primeira vez que ocorre um problema na indexação de páginas do Google neste ano. Em maio, a empresa ficou durante algumas horas sem indexar nenhuma publicação nova em todos os sites existentes. Na época, o problema foi resolvido em questão de horas, mas o problema atual já dura quase 24h sem solução.

Utilizando o Twitter, a Google disse que já resolveu o problema em sua ferramenta de inspeção de URL. Mas, pelo menos até o momento de redação desta nota, a empresa ainda não soube explicar por que apenas alguns sites foram afetados, e nem quando tudo deve ser resolvido de uma vez por todas.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google