Facebook lança wi-fi própria na Índia

Por Redação | 28 de Novembro de 2016 às 17h53

A maioria de nós conhece o Facebook por sua rede social, entretanto, em outras partes do mundo a empresa de Mark Zuckerberg está entrando em outras áreas. Por exemplo, esta semana a companhia lançou na Índia um serviço próprio de wi-fi.

A iniciativa Express Wi-fi oferecerá software para pequenos empresários locais para que eles firmem parcerias com provedores de acesso e forneçam acesso à Internet para seus clientes, cobrando uma pequena taxa por isso. A empresa não deu detalhes sobre as cidades ou regiões do país que terão a novidade.

O plano do Facebook é aumentar o acesso comercial à Internet e também possibilitar mais pontos de acesso para a população. O país já conta com uma grande base de smartphones, mas poucos pontos de wi-fi. Com a iniciativa, a empresa de Mark Zuckerberg pretende virar esse jogo.

Esta não é a primeira vez que o Facebook tenta prover acesso para o público indiano. Em fevereiro, a agência reguladora de telecomunicação no país bloquearam a iniciativa Free Basics, que fornecia acesso, mas apenas para um número limitado de sites.

O novo serviço não prevê este tipo de limitação, o que foi visto de forma mais positiva pelo governo e entidades locais. Com a tecnologia do Facebook, especialistas esperam que a qualidade do serviço de internet no país possa melhorar, sem precisr pagar muito mais por isso.

Embora a Índia seja o primeiro país a receber o serviço, o Facebook afirmou que pretende levar o Express Wi-fi em breve para outras regições do mundo.

Fonte: BBC

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.