Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook ganha suporte a NFTs, mas ainda não para todos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Julho de 2022 às 16h10

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Facebook

Os tokens não fungíveis (NFTs) finalmente chegarão ao Facebook, ainda que de modo limitado. A Meta confirmou os planos de ofertar a exibição dos colecionáveis digitais a criadores selecionados nos Estados Unidos, sem dar uma previsão de quanto aos outros países.

O gerente de produtos da Meta, Navdeep Singh, publicou alguns prints de tela em seu perfil no Twitter nos quais mostra como ocorreria a integração dos NFTs ao Facebook. O visual é semelhante ao adotado pelo Instagram: uma guia extra em formato de galeria de arte para mostrar seus tokens para o mundo.

Continua após a publicidade

Segundo Singh, os criadores poderão postar seus NFTs como atualizações de status e os seguidores poderão comentar, reagir ou clicar para ter mais informações sobre a obra. Para isso, será necessário vincular uma carteira digital ao site, embora ainda não esteja claro quais serão compatíveis.

É provável que o Facebook suporte NFTs cunhadas nas redes Ethereum e Polygon, as mais populares no mundo artístico, embora possa receber suporte futuro a Solona e Flow. A popular rede da Binance não deve ser incluída por enquanto porque os tokens por lá são mais voltados para os games Play-to-Earn.

NFTs e metaverso

A Meta começou a testar a integração dos tokens com o Instagram em maio, com a exibição das imagens na foto do perfil e posts do feed. A promessa é adicionar novos recursos relacionados, como transformar as imagens em adesivos ou criar soluções em realidade aumentada para os Stories.

Continua após a publicidade

O Facebook reúne vários grupos de entusiastas de criptomoedas e NFTs, portanto o lançamento pode encontrar solo fértil na rede social. O WhatsApp deve ser a próxima ferramenta a receber algum tipo de suporte para as artes digitais.

Como já dito, este é um recurso ainda em fase de testes, portanto ninguém sabe quando chegará a mais usuários do Facebook. Embora esteja em baixa, os NFTs ainda são ativos digitais bastante populares e uma parte importante da estratégia da Meta para internalizar o metaverso. Os itens comercializados por lá devem ser vendidos em um sistema de propriedade, possivelmente pautado pelo conceito de NFTs cunhados em blockchain proprietária.

Fonte: Navdeep Singh