Ex-CEO do Tinder, Chris Payne, assume chefia da DoorDash

Por Redação | 15 de Janeiro de 2016 às 12h26

A DoorDash, uma das muitas startups destinadas a entrega de restaurantes, contratou o ex-CEO do Tinder, Chris Payne, para o cargo de COO. Payne se reportará ao CEO Tony Xu, ajudando-o a dimensionar o serviço on-demand que tem atraído US$ 60 milhões em financiamento de investidores do Vale do Silício.

"Eu diria que 2015 foi um ano de hiper crescimento para nós e agora eu preciso de um parceiro para ajudar a construir através da complexidade do negócio", disse Xu em uma entrevista. Na verdade, a DoorDash triplicou seus funcionários para 150 este ano e agora está em 22 mercados nos Estados Unidos e Canadá. Em suma, a empresa ajuda restaurantes locais a entregar sua comida e também oferecer softwares de logística. A startup já assinou parcerias de nível nacional com empresas bem conhecidas como Taco Bell, KFC, 7-Eleven e Dunkin' Donuts.

A DoorDash foi fundada em 2013. Nos últimos anos, tem crescido o mercado de entregas de restaurantes, o que aumentou a concorrência com seus rivais Seamless, EAT24, Postmates e Caviar. Mas, Xu disse que "a demanda pelo serviço continua crescendo à medida que o comportamento do cliente muda em relação ao sistema on-demand".

Payne tem grande experiência em mercados e uso de dados. Ele já trabalhou como executivo da Microsoft e, em seguida, no eBay. Ele havia sido selecionado como CEO do Tinder em março do ano passado com a esperança de elevar o serviço de relacionamentos. Em agosto, Payne foi substituído por Sean Rad como CEO da companhia. Payne acredita que a DoorDash tem um grande futuro. "É um mercado enorme e estou animado com todas essas coisas e criando uma operação de negócios em escala nos Estados Unidos e, em seguida, no mundo todo", disse.

Via Recode

Fonte: http://recode.net/2016/01/13/former-tinder-ceo-payne-moves-to-doordash-as-coo/

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.