Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Estações da CPTM ganham Wi-Fi grátis temporário

Por| 17 de Outubro de 2018 às 17h21

Link copiado!

Foto: ViaTrolebus/Carlos Almeida
Foto: ViaTrolebus/Carlos Almeida

Algumas estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) de São Paulo vão passar a contar com conexão Wi-Fi. A empresa informou em comunicado que as estações Tamanduateí, na Linha 10, e Brás e Tatuapé, que atendem as linhas 11 e 12, passarão a ter conexão gratuita.

Contudo, o objetivo não é que o usuário fique o tempo todo conectado, mas que tenha a oportunidade de verificar caminhos e checar informações de forma rápida. Assim, caso use pela primeira vez, terá de fazer um cadastro semelhante a outras conexões públicas, como de aeroportos.

Depois de realizado o cadastro, o usuário terá 15 minutos para navegar sem pagar nada por isso. A empresa ainda não informou, contudo, se será possível ainda pagar para continuar conectado à rede.

Atualmente, as estações Palmeiras-Barra Funda e Pinheiros já contam com a conexão pela junção com linhas de metrô. Ao Canaltech, a CPTM também informou que já está em licitação para liberar conexão em todas as estações.

Continua após a publicidade

Metrô

Além dos trens, 40 estações de metrô da capital paulista já contam com conexão grátis. Anunciado no ano passado, o Wi-Fi grátis do metrô está presente desde março deste ano. Veja a relação:

Linha 1 - Azul: Armênia, São Joaquim, Vergueiro, Paraíso, Ana Rosa, Santa Cruz, Santana, Jabaquara, São Bento, Luz, Portuguesa-Tietê, Vila Mariana e Tucuruvi;

Linha 2 - Verde: Brigadeiro, Trianon-Masp, Tamanduateí, Vila Prudente, Consolação, Clínicas, Vila Madalena e Sacomã;

Continua após a publicidade

Linha 3 - Vermelha: Marechal Deodoro, Santa Cecília, Brás, Patriarca, Carrão, Vila Matilde, Guilhermina-Esperança, Sé, Tatuapé, Corinthians-Itaquera, Artur Alvim, Penha, República, Anhangabaú, Bresser, Belém e Palmeiras-Barra Funda.

Linha 5 - Lilás: Santo Amaro e Largo Treze.