Encontre vídeos não listados no YouTube

Por Redação

Talvez você não saiba, mas o YouTube possui muito mais vídeos do que você pode encontrar numa rápida pesquisa na web. Isso acontece pois sempre que alguém publica um vídeo, essa pessoa pode marcar esse vídeo como “não listado”. Tornar um vídeo não listado significa que qualquer um que tenha o link poderá visualizá-lo, mas ele não aparecerá em resultados de pesquisa do YouTube, por exemplo.

Mas não é bem assim! Na verdade, isso fica no campo da teoria e existe mais de uma forma de localizar os chamados vídeos “não listados”. Veja como é simples.

OPÇÃO 1

O nosso objetivo será pesquisar links do YouTube por meio do Google usando determinadas frases. Como buscaremos apenas por vídeos do Youtube, devemos filtrar os resultados colocando na caixa de busca o termo “site:youtube.com” (sem as aspas). Ainda na busca, acrescente “This video is unlisted” (digite com as aspas). Além disso, insira uma frase ou palavras-chave para o que gostaria de buscar.

Google busca de vídeos

OPÇÃO 2

Existe ainda um site exclusivo para encontrar esse tipo de vídeo, o UnlistedVideos. Nele, não é nada difícil fazer uma busca e ela também pode ser feita através de palavras-chave.

Google busca de vídeos 2
Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.