Empreendedora cria sistema de entregas expresso destinado a mulheres e trans

Por Natalie Rosa | 26 de Julho de 2019 às 09h19
Reprodução: Señoritas Courier

Aplicativos de entrega já fazem parte da rotina de boa parte de população das grandes metrópoles, mas um projeto diferente vem chamando a atenção: o Bike Negócio. Desenvolvido em parceria entre o Instituto Besouro com o Itaú Unibanco e o Instituto Aromeiazero, ele se trata de um curso que tem o objetivo de incentivar o uso da bicicleta em empreendimentos como método principal.

Ao se inscrever no Bike Negócio, Aline Rieira decidiu criar um novo sistema de entrega chamado Señoritas Courier, no qual as entregas são feitas somente por mulheres e pelo público LGBTQ por toda a cidade de São Paulo. Atualmente, o serviço já conta com 16 funcionários, sendo dois deles homens trans.

As entregas pelo Senõritas Courier são feitas com horário marcado e consistem em itens de pequeno porte. “Chegamos a ter uma cliente que enviava flores, mas optamos por contar com mais empresas que ofereçam serviços e produtos de pequenos volumes, documentos, correios”, conta Aline.

Imagem: Reprodução/Señoritas Courier

Imagem: Reprodução/Señoritas Courier

Aline Rieira também está por trás do projeto Selim Cultural, que propõe passeios de bicicleta pelas ruas da cidade inspirados em uma experiência que teve na Colômbia, dois anos antes. Devido à falta de parcerias, a ideia acabou ficando para trás.

Ao entrar na turma do Bike Negócio, ela ficou em dúvida sobre qual projeto seria levado adiante, mas acabou escolhendo o Señoritas Courier devido a uma necessidade do mercado. "Já vi muitas mulheres perderem trabalho de entrega por serem encaradas como mais lentas, mais medrosas, menos autônomas. Minha vontade é de mostrar que somos únicas, somos diversas e, ainda assim, damos conta do trabalho", finaliza.

Informações sobre o serviço podem ser obtidas nas redes sociais do Señoritas Courier.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.