Em novo teste, Twitter vai sugerir Fleets de perfis que você não segue
Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Julho de 2021 às 13h05
Um dos trunfos de redes sociais como o TikTok e o Kwai é fato de o usuário ver conteúdo de pessoas que não segue, o que o faz conhecer novos perfis e acessar coisas “fora da bolha” dos amigos. O Twitter já tinha uma opção discreta que permitia ver novos tuítes de perfis não seguidos com base nas suas interações recentes e, agora, a rede social dará um passo além e levará esse recurso também para os Fleets, os stories do Twitter.
- Twitter agora permite compartilhar posts diretamente nos stories do Instagram
- Twitter começa a veicular propagandas de até 30 segundos nos Fleets
- Novidade torna os Fleets do Twitter um pouco mais fáceis de acessar
Os testes iniciais mostram que determinadas contas estão sendo exibidas para pessoas que não as seguem. Essas exibições também são baseadas em gostos em comum do usuário, por isso os “estranhos” que aparecem na barra têm relação com os temas seguidos com mais frequência pelo perfil.
Os novos Fleets apareceram com um pequeno ícone de raio no canto superior esquerdo da tela, mostrando ser uma recomendação destacada. Por enquanto, ainda não se sabe quais critérios são usados para aparecer neste local diferenciado, mas possivelmente têm algum tipo de relação com engajamento e crescimento recente na rede.
Nas redes sociais, as reações tem sido mistas. Se por um lado teve gente que adorou, porque poderá fazer novas conexões em potencial, por outro, houve quem se incomodasse com o fato de ver coisas de pessoas que não conhecem. Os Fleets são uma forma rápida de ver atualizações de seus amigos no Twitter e pode não ser tão agradável ver vídeos de quem você não tem afinidade.
Pode ser que a rede use esse espaço também com potencial publicitário, permitindo que um influenciador compre a visualização para promover um produto ou serviço. Como nada de oficial foi anunciado pelo Twitter, só resta aguardar.
O que você achou dos novos Fleets sugeridos? É algo positivo ou pode deixar a rede mais confusa? Deixe sua opinião nos comentários.
Fonte: Social Media Today