Em 2019, 48% das operações bancárias serão realizadas online

Por Redação | 07 de Julho de 2015 às 15h16
TUDO SOBRE

Opera

Um estudo encomendado pela SAP e produzido pela The Economist Unit mostra que, pra 2019, é esperado que 48% das operações bancárias sejam realizadas online, sendo que 56% delas serão feitas em um dispositivo móvel. Atualmente este número é de 36% na média mundial, enquanto que na América Latina chega a 27%. Isso mostra que os canais eletrônicos em todo mundo estão ganhando cada vez mais aceitação entre os clientes dos bancos e seus executivos.

A pesquisa, que avaliou mais de 100 bancos em todo mundo, relata que oito em cada dez banqueiros compartilham da ideia que ao longo dos próximos cinco anos os dispositivos móveis constituirão o principal canal de operações para os seus clientes.

De acordo com o vice-presidente para Setores Estratégicos da SAP América Latina, Tonatiuh Barradas, essas projeções não significam que outros canais tradicionais perderão o seu valor. No entanto, as instituições bancárias terão de se preparar para conseguirem atender à demanda dos clientes. O executivo comenta que "para cada 61% dos bancos, a personalização e a inovação são fatores importantes para a retenção dos clientes. Então, ao pensar na abertura de canais online, é importante levar em conta a infraestrutura necessária para tirar proveito de todas as informações de valor que essas operações oferecerão para fidelizar os clientes".

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Com patrocínio da SAP, a The Economist Intelligence Unit realizou dois estudos globais sobre bancos móveis. O primeiro foi realizado em junho de 2014 e envolveu 111 banqueiros com cargos elevados como gerente geral, diretores de unidade de negócios e até presidentes. Cerca de 18% dos entrevistados estão na América Latina. Já a segunda pesquisa, realizada no mês de setembro de 2014, ouviu 1.827 consumidores, sendo que 19% estão na América Latina.

Fonte: Portal ERP

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.