Elon Musk desaconselha Jack Dorsey a assumir duas empresas como CEO

Por Redação | 07 de Outubro de 2015 às 15h08

Nesta semana, Jack Dorsey, foi efetivado como CEO de uma das redes sociais mais importantes do mundo, o Twitter. Com isso, Dorsey acumulará duas funções de liderança, visto que já é CEO da Square, empresa de pagamentos online. Para Elon Musk, a decisão de Dorsey não foi das melhores.

O CEO da Tesla e da SpaceX, foi interrogado nesta terça-feira (6) a respeito do acumulo de duas funções de liderança, tendo Jack Dorsey como exemplo. "Eu não recomendaria o gerenciamento de duas empresas", disse Musk no palco da Vanity Fair Summit, evento que reúne líderes políticos e empresários do setor de tecnologia. "Isso diminuiu muito sua liberdade", complementa.

Musk disse que a maioria de seu tempo é consumida com desafios de engenharia. Isso faz sentido, tendo em vista que ele lidera duas grandes empresas de inovação em engenharia. A Tesla é especializada em veículos esportivos com alto potencial tecnológico, enquanto a SpaceX atua no ramo de foguetes espaciais. Apesar de não aconselhar o gerenciamento de duas companhias, Musk não abrirá mão dos seus cargos de liderança.

Mesmo com desafios bem menos complexos do que os de Musk, a possibilidade de Dorsey acumular dois cargos de CEO foi um dos principais obstáculos antes de sua efetivação como líder do Twitter. Por diversas vezes, investidores e conselheiros do Twitter questionaram se Dorsey seria capaz de conciliar o cargo na rede social com a função na Square. De maneira interina, Dorsey correspondeu às expectativas no Twitter e foi efetivado para seguir no comando da empresa.

De qualquer maneira, tanto Musk como Dorsey terão muito trabalho a fazer nos cargos que desempenham em suas empresas.

Via ReCode

Fonte: http://recode.net/2015/10/06/elon-musk-advice-to-jack-dorsey-two-companies/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.