eBay está considerando cortar 3 mil pessoas do quadro de funcionários

Por Redação | 12.12.2014 às 09:21 - atualizado em 12.12.2014 às 16:53
photo_camera Vendio

O eBay pode colocar em prática, já no início do próximo ano, um plano que pode resultar na demissão de mais de 3 mil funcionários - o que corresponde a 10% do quadro da empresa. Segundo o Wall Street Journal, o corte foi confirmado por pessoas que estão familiarizadas com as estratégias da empresa e faz parte do planejamento para realizar a cisão da unidade de pagamentos PayPal.

A porta-voz do eBay, Amanda Miller, não quis comentar especificamente a informação sobre o corte em massa de funcionários, mas ressaltou que a empresa está focada em “administrar o negócio e preparar o eBay e o PayPal para o sucesso como companhias independentes”.

O corte de funcionários, segundo as fontes do jornal, ocorreria especificamente na divisão de plataforma da empresa. A cisão da unidade de pagamentos PayPal, anunciada em setembro, destaca uma desaceleração do crescimento do negócio de plataforma do site de leilões.

A cisão deve ser concluída no segundo semestre de 2015 e será responsável por dividir o eBay praticamente ao meio. O PayPal foi adquirido pela companhia há aproximadamente 12 anos e apresentou um imenso crescimento neste período, sendo que atualmente ele já é responsável por praticamente 50% da receita do grupo.

A cisão foi proposta no início do ano pelo bilionário e investidor Carl Icahn, que defendeu o movimento como uma forma valorizar a empresa, assim como permitir que as equipes de gestão das empresas possam focar melhor nas estratégias de cada negócio.

Fonte: http://www.wsj.com/articles/ebay-mulling-job-cuts-next-year-1418250740